Hora do Chá

Eládio Paramés
Eládio Paramés

A mudança pode começar em Itália

Esteve e ainda continua agitado este defeso. Entre as várias saídas/entradas e as muitas especulações, a mudança que causou maior reboliço e mesmo estupefação foi a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus. O Real Madrid abria mão daquele que tem vindo a ser o seu melhor «abono de família» e, por módica quantia, o campeão italiano recebia um goleador nato que o pode atirar para outros patamares da Europa futebolística.

E esta transferência inesperada provocou estupefação porquê? Porque não sendo de facto o campeonato italiano dos mais ‘visíveis’ em termos mundiais esperar-se-ia que Cristiano Ronaldo optasse, por exemplo, por um regresso à Premier - e não era obrigatório que fosse a Manchester! Ou para Paris, onde os petrodólares não escasseiam e o PSG parece querer construir uma equipa altamente competitiva. Mas não, a opção foi a ida para Turim, de onde até saíra um dos seus ícones – Buffon – e mais recentemente outros dos seus jogadores mais importantes – Higuaín.

Mas se lhe disser que atualmente em Itália um jogador estrangeiro paga pelos direitos de imagem apenas um imposto fixo de 100 mil euros anuais e tudo o resto fica livre de taxas, talvez se entenda melhor o porquê da escolha de Cristiano Ronaldo, cujo conflito com o fisco espanhol o deve ter deixado… farto.

Estejamos, então, atentos, pois esta medida pode muito bem mudar o mundo do futebol.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.