Hora do Chá

Eládio Paramés
Eládio Paramés

...e Mourinho deixou a Luz

Bronca 1. O autocarro estava parado junto à porta principal do estádio e o técnico foi o primeiro a entrar, seguido dos elementos da equipa técnica. A seguir subiram jogadores e o restante staff e o veículo arrancou. Mas, a meio caminho, há algo de errado: o motorista não toma o caminho habitual. O técnico pergunta: "Para onde vais?" A resposta é pronta: "Para o hotel." E o diálogo torna-se surrealista, pois o caminho habitual para o hotel não era aquele. "Recebi ordens para ir para este hotel", justifica-se o motorista. O treinador passa do espanto à indignação: ninguém da direção, nem mesmo o secretário técnico, o informara da alteração.

Bronca 2. A equipa chega ao Bom Jesus de Braga, na véspera de importante jogo contra os arsenalistas. Os técnicos saem e são surpreendidos: não há lugar para todos os jogadores na unidade hoteleira. Uns ficam nesta, os restantes vão para outra, a umas dezenas de metros. A divisão tem justificação: no primeiro hotel ficam também os dirigentes! O treinador – e não só! – passa do espanto à indignação e assume posição clara: "Ou a equipa fica toda aqui ou ficam todos a dormir no autocarro!" Perante tal firmeza, teve de mudar quem ia ‘dar ao dente’ e ver a bola...

Mais broncas houve, durante o ‘convívio’ de Manuel Vilarinho com Mourinho no Benfica. E pode o ex-presidente dos encarnados dizer, como disse, que ele "ganhou 3-0 ao Sporting sem saber ler nem escrever." Ninguém se esquece que foi ele quem empurrou um dos melhores treinadores do Mundo para fora do Estádio da Luz. A bem do Benfica não foi, como está comprovado.

Por isso, acredito que amanhã, na Luz, se ouvirá: Bem-vindo, José Mourinho!

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.