A hora do chá

Eládio Paramés
Eládio Paramés

Este MU já não é o mesmo de outros tempos

Respirar fundo, respirar fundo outra vez e regressar ao trabalho, com a ‘raiva’ de quem sabe que é obrigatório dar a volta aos resultados. É isto que o Manchester United de José Mourinho tem de fazer.

‘Há que levantar a cabeça!’ - isto é aquilo que dizem aqueles que não sabem o que dizer ou não têm capacidade para explicar os desaires. Mourinho não é assim. E no final da goleada sofrida diante do Chelsea explicou tudo direitinho. Pediu desculpa aos adeptos – bem! Não condenou o árbitro por não ter expulsado David Luiz – bem! Não responsabilizou os jogadores que erraram – bem! E avançou com uma solução: continuação do trabalho e da luta – bem!

O que Mourinho não disse – e também bem – foi que este Manchester não é o grande Manchester dos Giggs, Scholes, Ferdinands e outros. E que mesmo o ‘capitão’ Rooney não é o mesmo Rooney de outrora. Ou que o tal de Pogba ainda está a jogar ao ritmo italiano. Este MU é bem menos, faltam-lhe centrais de qualidade, e quando aos 30 segundos de jogo sofre um golo não há estratégia e/ou tática que resista.

O curioso é que, vendo as estatísticas do jogo, o MU teve mais posse de bola que o Chelsea (57 a 43 %), fez mais remates à baliza (11 contra 10), conquistou mais cantos (7 contra 5), mas o seu guarda-redes fez menos defesas (3 contra 5) e, como é sabido, encaixou 4 golos, não marcou nenhum e sofreu uma derrota incontestável.

A questão é saber até que ponto são os homens de Mourinho capazes de respirar fundo, encher o peito de ar e atirarem-se aos do City como gato ao bofe. Que Mourinho os vai ‘atiçar’ não tenho dúvidas, até porque amanhã pode ser a arrancada para uma época brilhante.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.