Hora do Chá

Eládio Paramés
Eládio Paramés

Invejosos já compraram flores para o funeral

Mourinho perdeu o terceiro jogo consecutivo, algo que na sua longa e triunfante carreira apenas tinha sucedido por duas vezes, uma ao serviço do FC Porto e outra no Chelsea, e logo as ‘carpideiras’ começaram a preparar-se para o seu funeral. Coisa normal quando se trata do treinador português. Eu, que tenho o privilégio de ser seu amigo – e o à-vontade para ser seu crítico – rio-me imenso com estas prognosticadas e, até, por alguns desejadas exéquias.

É certo que o Manchester United está a jogar pouquinho. É certo que três derrotas seguidas custam a engolir. É ainda certo que há jogadores que não estão a render aquilo que deles se esperaria. Mas como factos são factos, o que é certo também é que neste momento o MU se encontra com menos seis pontos que o líder. Mas o que são seis pontos na Premier? Em meu entender, pouco… e explico porquê. A Premier não é um campeonato onde há dois, três clubes que nele se passeiam e acabam por ganhar. Não é a Bundesliga, onde o Bayern impõe o seu poderio e o resto é paisagem; não é La Liga, onde Real (com Mou!!!) e Barcelona distribuem entre si os títulos de campeão; não é a Ligue 1, onde PSG reina; e a Premier muito menos é a Serie A, onde a Juve agora e antes o Milan (com a intromissão do Inter de Mourinho!!!) vencem a seu bel-prazer. A Premier é o mais competitivo campeonato da Europa, onde ao fim de 5 jornadas o Everton é segundo (a 2 pontos do líder), o Tottenham terceiro, o Arsenal quarto e o Chelsea quinto. E onde o campeão Leicester está na 11.ª posição.

Em resumo, é mau que o MU tenha perdido três jogos seguidos, mas daí a fazer-se o funeral do seu treinador vai uma enormíssima distância. A não ser, obviamente, para os invejosos, que esses até já encomendaram as coroas de flores.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0