Hora do chá

Eládio Paramés
Eládio Paramés

Mister Ed: olhe quem o avisa

A derrota do Man. United no campo do Brighton só foi surpreendente para os mais distraídos - a defesa da equipa de Mourinho, sobretudo a sua zona central, é de tal modo frágil que qualquer treinador, medianamente inteligente e preparado, facilmente encontra forma de a ultrapassar e, com uma pontinha de eficácia+sorte, vencê-la tranquilamente.

Foi o que aconteceu na passada jornada. Três erros de palmatória cometidos pelos centrais do MU originaram três golos e depois bastou aos visitados organizarem-se lá atrás e defenderem o resultado com unhas e dentes. Ganharam e mereceram, pois fizeram por isso.

Claro que a derrota provocou alarido em Inglaterra e frustração entre os adeptos. E só não provocou mais porque, atempadamente, Mourinho tinha avisado de que esta seria uma temporada muito complicada.

Mister Ed Woodward pura e simplesmente 'borrifou-se' para as solicitações do técnico e, como sempre acontece quando os dirigentes acham que sabem mais de bola do que o treinador, a sua inação deu borrada. Mou queria vender dois dos centrais e comprar um. Resultado: zero! Queria vender Martial (que domingo voltou a demonstrar estar fora dela… ) e comprar uma alternativa. Resultado: zero!

E os avisos, porque mais de uma vez o treinador se referiu à necessidade de reforçar a equipa, foram feitos ainda na pré-época, mas o mister Ed fez sempre ouvidos de mercador e mostrou desconhecer aquele velho ditado: 'Quem te avisa…'

Há quem diga que os patrões do Manchester têm como única meta ficar entre os quatro primeiros e que, em vez de dotar a equipa com armas que lhe permitam lutar com os fortíssimos City, Chelsea e Liverpool, preferem meter libras na banca. E mister Ed faz-lhes a vontade. Imaginem pois, como reage um treinador que nem a feijões gosta de perder…

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.