Hora do chá

Eládio Paramés
Eládio Paramés

Noutros campeonatos: Uma decisão; alguma indecisão

Com as principais ligas europeias prestes a chegarem ao fim, apenas numa, na alemã, está encontrado o vencedor, aliás um vencedor crónico – o Bayern de Munique. Nas restantes, matematicamente ainda se podem verificar surpresas, o que, em alguns casos seria… surpreendente.

Na Premier, o Chelsea não deverá deixar fugir o título, até porque o seu perseguidor, o Tottenham, ao ser derrotado na passada sexta-feira, lhe facilitou a vida. Caso vença hoje, os londrinos, a três jornadas do fim, aumentarão para sete pontos a vantagem. Surpresa seria o contrário.

Mourinho ainda espreita o quarto lugar, mas a troca com o City não parece fácil e daí a sua aposta na Liga Europa, bem encaminhada com o triunfo em Vigo, o que lhe dá acesso directo à Liga dos Campeões.

Em Itália, com três jornadas para disputar, a Juve comanda, com mais sete pontos do que a Roma e mais oito que o Nápoles. O Roma-Juve que se segue vai ser, por isso, escaldante e pode deixar o «scudetto» ainda sem dono. Ou seja, se os romanos destronarem os de Torino seria inesperado, obviamente….

Quem também ainda não tem o título garantido é o Mónaco de Jardim. Tem três pontos a mais do que PSG e um jogo a menos, mas um calendário complicado. Visita amanhã a Juve com quem perdeu por 2-0 na primeira-mão e de seguida tem 3 desafios decisivos em apenas sete dias, dois em casa e um fora: Lille, St. Etienne e Stade Rennais. Seria inusitado se nesta ponta final perdesse o título? Seria!

Tal como seria surpresa se, em Espanha, o Real Madrid entregasse o título ao Barcelona nesta ponta final de La Liga. É certo que tem menos um jogo e que dos três que lhe restam disputar tem duas deslocações complicadas, a Vigo e a Málaga, e recebe o Sevilha, enquanto o Barça viaja até Las Palmas e defronta o Eibar no Nou Camp. Mas não seria surpreendente que Zidane deixasse escapar por entre os dedos um título que o clube não conquista há quatro temporadas? Seria! Mas pode acontecer, o que significaria ter havido campeonato até ao fim. Para bem do futebol!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais