Hora do chá

Eládio Paramés
Eládio Paramés

Um calendário à medida de quem?

Estive ausente destas páginas algum tempo mas apesar de distante e das comunicações serem muito deficientes, foi possível ir sabendo, com atraso, o que ia ocorrendo na Premier League e da série de vitórias consecutivas da equipa de José Mourinho, que já colocou o Manchester United na final da Taça da Liga, está nos 16 restantes da Taça de Inglaterra, nos últimos 32 da Liga Europa e a seis pontinhos do segundo lugar da tabela. Mas, regressado a penates, constato que, de facto, ainda se passam coisas muito estranhas no futebol inglês.

Veja-se, por exemplo, o insólito caso do Watford. Eliminado no domingo da Taça Emirates pelo Millwall FC, o ‘sorteio’ obrigou-o a jogar ontem – sim, ontem, terça-feira!!! – com nada mais nada menos que o Arsenal! Em Londres, ainda por cima. Coisa linda, meus senhores da FA, este ‘arranjo’ de calendário.

Como coisa linda será, caso se concretize, o adiamento para maio do jogo entre os dois clubes de Manchester, previsto inicialmente para 25 do mês que vem mas impossível de realizar nessa data por força da final que se disputa no dia seguinte entre o United e o Southampton. Cuja equipa – certamente por acaso! –disputará o seu último encontro a 11 desse mês, ficando com os restante 15 dias para se preparar para Wembley.

Já o MU tem um calendário ‘ligeiramente’ mais apertado, com 7 (sete!) jogos em fevereiro, a começar logo no primeiro dia do mês com o Hull, seguindo-se-lhe Leicester e Watford e logo após as duas mãos da eliminatória com o St. Étienne. Entre os desafios com os franceses, Mourinho terá ainda de preparar-se para mais uma eliminatória da Emirates, contra o Blackburn.

Disto tudo resultam as minhas dúvidas e uma pergunta que considero legítima: este calendário é à medida de quem?

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.