Área técnica

Helena Pires
Helena Pires

Dupla vitória

Esta semana, a Liga Portugal assinou dois importantes protocolos com duas marcas com história e fundamentais na alavancagem do futebol profissional: a Olivedesportos e a Allianz, seguradora que empresta o nome e prestígio à Taça da Liga, agora denominada Allianz Cup.

A competição que ‘ elege’ o Campeão de Inverno está a passar por franca valorização, o que acontece em menos de duas épocas, após o seu reposicionamento e alteração do modelo competitivo. A final four, que esta época (e na próxima), se disputará em Braga (22,23 e 26 de janeiro de 2019), fez aumentar o interesse das equipas, dos adeptos, das marcas e dos meios de comunicação. O seu valor, da temporada anterior para a que termina no final deste mês, aumentou cerca de 30 por cento. Não só em termos de retorno mediático – exponencial para a competição e vital para as marcas que nela investem –, mas também pelas receitas diretas e indiretas que proporcionou.

Na Liga Portugal já não há dúvida de que o ‘Campeão de Inverno’ veio para ficar. Assim também o pensam a Olivedesportos e a Allianz, que entenderam aliar-se a um momento de excelência do calendário nacional do futebol. O mesmo fez a SportTV, o novo parceiro media da prova.

Um sinal claro do processo de desenvolvimento da indústria, que ainda ontem, em assembleia geral para alterações regulamentares à Disciplina e Arbitragem, deu um forte sinal de capacidade de autorregulação, correspondendo com vários agravamentos de sanções e novas tipificação de ilícitos disciplinares. Todos queremos um futebol cada vez melhor, competições sãs e dirigismo responsável.

PS: Amanhã estreamo-nos todos no Mundial da Rússia, frente à Espanha. Boa sorte, Portugal.
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade