Área técnica

Helena Pires
Helena Pires

Encontros de futuro

O primeiro grande passo da internacionalização da Liga Portugal foi dado esta quarta-feira, no Porto, com a apresentação dos Encontros Ibéricos, evento que amanhã passa a efetivo com a realização do primeiro de dois jogos, a oporem antigos campeões nacionais portugueses a dois clubes da segunda liga mais poderosa do mundo. Este é um rumo sem retrocesso e com sentido único.

Trata-se do início de um projeto grandioso além-fronteiras da Liga Portugal, em parceria com La Liga, organização que tem desenvolvido um trabalho notável mundo fora, tomando opções à custa de alguma discórdia e discussão internas. A aposta no exterior rende atualmente a La Liga 2 mil milhões de euros em receitas, um valor estratosférico, ainda mais quando comparado com os 300 milhões provenientes do território espanhol.

Com provas efetivas de querer alavancar o futebol português em território nacional, a Liga Portugal quer ganhar a generalidade das batalhas (duras) que tem pela frente. Javier Tebas colocou o dedo na ferida em relação à centralização dos direitos televisivos e pediu a Portugal, ao futebol português, que siga os bons exemplos de Espanha, Itália… Enfim, da Europa. Deixou o alerta, ao dizer que os clubes portugueses só serão grandes 'lá fora', quando o souberem ser 'cá dentro'.

A lição que os gigantes espanhóis aprenderam foi tremenda e hoje, todos unidos, cuidam da marca gigante que é La Liga. Não nasceu obra do acaso, mas foi fruto de muito trabalho e persistência de quem nunca desistiu de lutar pelo futebol profissional em Espanha. Se esses são valores fundamentais, parte da batalha na Liga Portugal está ganha.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0