Área técnica

Helena Pires
Helena Pires

Evoluir e internacionalizar

Uma das bandeiras desta Direção da Liga Portugal para o quadriénio 2019-23 é o da internacionalização, e a chamada dos nossos jogadores às seleções nacionais são o exemplo máximo da capitalização dos seus desempenhos ao serviço das equipas que militam na Liga NOS e na LigaPro. Para além dos desempenhos nas competições europeias de clubes, estes encontros de seleções são outro dos palcos que servem de montra àquilo que tão bem se faz cá em Portugal: formar jogadores.

De Portugal ao Irão, passando pelo Brasil, Argentina, Japão, Suíça, Geórgia, Honduras, Líbia, ou Congo, entre muitos outros países, são mais de 60 os jogadores que representam 37 seleções nacionais neste período competitivo.

Se olharmos para a Seleção Nacional, a representatividade é bastante acentuada, com cinco convocados da Liga NOS - Bruno Fernandes (Sporting CP), Danilo e Pepe (FC Porto), e Pizzi e Rúben Dias (SL Benfica). Mas se analisarmos a lista toda, conferimos que 22 dos 23 selecionados já competiram e evoluíram nas competições do futebol profissional em Portugal.

Olhando para os convocados dos sub-21, 12 atuam na Liga NOS ou na LigaPro, sendo que se fizermos o mesmo exercício sobre quantos já espalharam o seu #FutebolComTalento pelos relvados portugueses, vemos que são 20 dos 23 convocados.

Dados importantes, que confirmam a importância da continua formação que é levada a cabo por parte dos clubes da Liga NOS e da LigaPro, que pretendem evoluir e continuar a potenciar o valor dos seus jogadores. Para continuar!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.