Área técnica

Helena Pires
Helena Pires

Hora da maratona

Aí está o pontapé de saída dos campeonatos profissionais! Amanhã, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, arranca a Liga NOS, que desejamos muito competitiva, ao nível das melhores da Europa, como foi a anterior. Com objetivos bem definidos na estrutura, pede-se aos clubes que mostrem as suas melhores armas, que consigam encher bancadas e que abusem da emoção no futebol. Sabemos que não será sempre assim, como não o é em nenhum país que vibre intensamente com o futebol.

Ideias arrumadas e pedimos apenas respeito para com o futebol profissional. Com os protagonistas. Na Liga há muitos meses que se prepara esta nova temporada, para que os 18 jogos da Liga NOS e da LEDMAN LigaPro tenham visibilidade mediática. Chegou a hora de olhar para o futebol profissional como uma indústria grande, onde proliferam empresas que crescem ao ritmo que os seus responsáveis quiserem.

Prometemos ser mais duros com os prevaricadores; alterámos regulamentos e não pouparemos quem pisar a linha. O profissionalismo é obrigatório e queremos infraestruturas mais capacitadas e melhores relvados – a Liga Portugal não dará descanso neste aspeto. Pelo futebol espetáculo, pelos jogadores, pela verdade desportiva. Continuaremos a apostar na tecnologia – o e-Liga é a maior prova disso – e também numa melhor organização. São as nossas garantias.

Continuaremos a lutar em prol da defesa intransigente do futebol profissional mais organizado, mais profissional e com menos manobras de distração. Os nossos agentes, os nossos jogadores, os nossos adeptos e os nossos parceiros merecem um futebol cada vez mais transparente, no qual sejam valorizados os verdadeiros protagonistas. Assim será!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais