Desalinhado

Joaquim Evangelista
Joaquim Evangelista Presidente da direção do SJPF

#Veteranos

É com especial satisfação que assinalo a criação do conselho de veteranos do Sindicato dos Jogadores, presidido por António Simões e, para já, composto por Hilário, Eurico Gomes, Paulo Futre, Carlos Manuel, Nuno Gomes, Beto, Simão Sabrosa, Jorge Andrade, Hugo Viana e Carla Couto. Onze ilustres que dão o pontapé de saída nesta aventura pela defesa do jogador e do futebol português.

O projeto nasceu da visão intergeracional do Sindicato e da intenção de constituir um espaço plural, onde ex-jogadores e jogadoras de referência para o futebol português possam debater e contribuir para o pensamento e ação coletiva, valorizar profissional e pessoalmente o jogador, garantir um envelhecimento ativo. Ao mesmo tempo, ter a voz da experiência a apoiar tomadas de decisão, desenvolver pensamento crítico.

A visão agregadora do presidente António Simões e a disponibilidade dos restantes membros do conselho, fazem-me ter a certeza de que terão um impacto muito significativo na comunidade desportiva e na sociedade em geral. Faço votos para que mais figuras de referência se juntem a este elenco. Entre várias atribuições do conselho, queremos que nos apoiem na identificação dos casos de emergência social que exigem a intervenção do sindicato, uma forma de colocar as referências ao serviço da própria classe.

Esta semana fomos fustigados pela notícia da morte do jogador italiano Astori. Relembra-nos os riscos associados à alta competição e a importância de proteger aos jogadores e respetivas famílias, num retorno adequado por tudo o que dão ao desporto. Por mais investigação que exista, a morte súbita no desporto continua a levar a melhor, encerrando uma crueldade tremenda. Onde quer que estejas Astori, a família de futebol está contigo.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade