Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Florentino Pérez

A saída de Ronaldo está abalar o mercado e a forma de pensar de Florentino Pérez. Florentino Pérez julga-se o melhor presidente do mundo e que todos querem estar junto dele, mas está com azar. Neymar e Mbappé já deram nega ao Real Madrid e outros se vão seguir, Kovacic quer ir embora. Florentino que gosta de protagonismo, parece o treinador do Real Madrid, Lopetegui nem é ouvido nem achado em nada, limita-se a ser um pau mandado.

Florentino prometeu depois da saída de Ronaldo que viriam, brevemente, vários cracks para o Real Madrid, nada conseguiu, e num ápice mudou de estratégia e virou-se para os jovens. O homem anda de cabeça perdida, ou consegue o retorno de James do Bayern de Munique e a possível contratação de Hazard ou fica com uma imagem deteriorada perante os madrilistas.

Ao apresentar, o guarda-redes Lunin, pois Courtois tarda também em vir, Florentino continua com uma espinha na garganta com a saída de Ronaldo e procura falar para os sócios do Real Madrid. Mas os adeptos quando o Real Madrid começar a ter maus resultados, vão pedir a cabeça do presidente. Florentino, só, fala no Real Madrid do presente e do futuro, procura ignorar o passado.

O Real Madrid depois dos diversos títulos pode entrar numa fase de declínio, o Real Madrid ficará para a história, como tendo uma época Ronaldo e depois de Ronaldo. O efeito da sua saída está a criar uma onda de contestação em surdina, que se vai transformar num enorme ruído, com eco e o grande culpado é Florentino Pérez.

O centro do futebol passou-se de Madrid para Turim, todos querem jogar na Juventus porque está lá Cristiano Ronaldo. Agora foi Pogba que quer sair do Manchester United, a Juventus esfrega as mãos de contente.

Ainda não começou o campeonato italiano, mas a Juventus vai destacada em interesse e notoriedade, em relação à Champions, mesmo antes de jogar já está a ganhar em tudo: expectativa, ingressos, redes sociais, publicidade, patrocinadores, imprensa, etc. O centro do futebol europeu passou de Madrid para Turim.

A grande oportunidade de crescimento com a vinda de Ronaldo vai colocar a Juventus ao nível dos melhores clubes do Mundo e mais ricos como o Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United.

Florentino Pérez que é um negociador nato, desta vez, enganou-se, fez 100 milhões de euros mas perdeu um filão que ajudava a elevar o Real Madrid. Isso acabou!
A ida de Ronaldo para a Juventus faz com que tudo seja mais onde ele está e seja menos no Real Madrid. As perdas do Real Madrid pela sua saída não param de aumentar, a começar pela falta de interesse que é o mais importante.

Para ainda ajudar a todo este circo mediático, os testes médicos realizados na Juventus dizem que Cristiano Ronaldo tem um físico de jogador de 23 anos.

A partir de agora serei pela Juventus, o Real Madrid já era para mim e acompanharei todos os jogos da Juventus, quer na liga italiana, quer na Liga dos Campeões.

Toda a gente está à espera de o ver jogar e ver o seu rendimento na Vecchia Signora.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.