Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Messi

Messi na selecção, a equipa não está adaptada à sua forma de jogar e isso ressente-se no seu jogo, Messi tem que se adaptar ao espírito de equipa e ao plano de jogo.

Messi tem dificuldades em assumir as dificuldades e a pressão. Messi é também responsável pelo fracasso na Champions, pois, o Barcelona tem um plantel maravilhoso. Não há desculpas.

Messi é um jogador assombroso e de nível superior, ganhou 4 Champions em 14 anos de Barcelona, dá 80% das que tem o Barcelona, tornou o Barcelona em a melhor equipa a nível nacional e há que valorar os títulos colectivos.

Porém, o maior problema de Messi chama-se Ronaldo que é o jogador mais dominante de todos os tempos, em jogos da Champions em que quando joga contra o PSG, Bayern de Munique, Liverpool ou Juventus, Ronaldo pode marcar dois ou três golos numa eliminatória, chegando a marcar 15 golos. Ronaldo ganhou 3 ligas mais fortes do mundo com 3 sistemas e estilos distintos de jogo, companheiros diferentes e foi também penta-campeão europeu. Falta-lhe vencer uma Champions pela Juventus. Ronaldo é tetracampeão do mundo por clubes e o máximo goleador, quer na Champions, quer no mundial de clubes. Ronaldo é campeão da Europa pela selecção e campeão da Liga das Nações, na selecção já marcou 90 golos, o dobro de Pelé pelo Brasil.

Ao contrário, Messi não o consegue fazer.  Messi precisa de vencer, de novo, a Champions, ser o máximo goleador da Champions. Ronaldo tem 126 golos, Messi fica-se pelos 112. Messi precisa de conseguir algo com a sua selecção.

Messi é um fenómeno, mas tem sempre à ilharga Ronaldo. Se calhar, o gozo disto tudo é a constante rivalidade, que parece não ter fim e, cada um toma o partido por quem mais simpatiza.  Este duelo, esta rivalidade lendária que não há igual no desporto. Todavia Messi, este ano, pode a nível individual suplantar Ronaldo, vai receber a sua sexta Bota de Ouro (Ronaldo tem 4) e está bem posicionado para ter um nova Bola de Ouro (está empatado com Ronaldo a 5).

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.