Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Ronaldo

1 – Ronaldo viveu uma semana complicada, para muitos o seu pior momento. Messi venceu a Bola de Ouro, sempre na mesma equipa. Apesar de tudo, Ronaldo foi considerado o melhor jogador da série A. Notou-se que Ronaldo ficou triste, e não é para menos, Messi superou-o em Bolas de Ouro, tem 6 e Ronaldo 5. Contudo tenhamos memória Messi recebeu pelo menos duas Bolas de Ouro que não mereceu, a do campeonato do mundo no Brasil é de bradar aos céus.

Porém, Ronaldo não está num bom momento de forma, este fim-de-semana lá marcou mais um golo, mas a Juventus e a forma de jogar de Sarri não ajuda Ronaldo a ser solicitado e a brilhar.

Convém que se saiba, Ronaldo quando dizem mal e o provocam fica muito motivado. Na Liga dos Campeões facturou mais um golo contra o Bayer Leverkusen, mas nota-se que anda triste.
A Juventus lá vai vencendo, mas não convence, tem um duplo repto vencer a série A e a Champions, mas a este nível não tem hipóteses, precisa de mudar muito e para melhor.
Ronaldo com 34 anos é natural que o seu rendimento tenha decaído comparado com o seu desempenho estratosférico dos últimos anos. Contudo a dicotomia Sarri - Ronaldo não funciona, não me admiro nada que Ronaldo no fim da época abandone Turim e vá para outras paragens.


2 – Mourinho venceu num contundente 5-0, o Tottenham despachou o Burney e mostrou credenciais para fazer uma época com possibilidade de assalto ao 4.º lugar que lhe dá acesso à Liga dos Campeões. Son marcou um golo do outro mundo e o Tottenham transpira confiança e alegria no jogo. O percalço da derrota com Manchester United não abalou a trajectória de vitórias do Tottenham, contudo contra o Bayern de Munique perdeu 3-1, mas com a segunda linha. Pouco a pouco, Mourinho está a construir uma equipa à sua imagem e a debelar os problemas de um Tottenham perdedor e vulgar. O Tottenham está apurado para os oitavos-de-final da Champions, agora tudo depende do que lhe calhar no sorteio, pode-lhe sair o Barcelona o que seria um jogo espectacular, ver-se como Mourinho conseguiria anular Messi, pois, já o fez várias vezes aquando da sua passagem por Madrid.

 

Fundador do Clube dos Pensadores

*escrevo ao abrigo do antigo AO

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0