Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Federer

Os meus ídolos estão todos no ocaso, mas Federer teima em manter-se. Depois de uma prolongada ausência por uma artroscopia ao joelho, esteve em grande plano numa superfície que não é a que mais gosta. Porém, foi o próprio Federer a dizer que a terra batida já não é tão lenta e, por vezes, é mais rápida que alguns pisos indoor.

É sempre agradável poder desfrutar do seu ténis, belo, elegante e em souplesse. Federer disputou 3 partidas, o mesmo número que no último ano e meio.

O seu esforço na partida contra Koepfer e jogado bem tarde, fizeram com que decidisse abandonar o torneio de Roland Garros. Essa retirada sem perder, pode ser estratégica e poupar o seu corpo para Wimbledon. Mentalmente foi positivo, pois saiu sem derrotas. Jogar contra Berrettini seria um risco, sendo um adversário de peso e muito forte fisicamente.

Gosto muito de ver jogar Nadal e Djokovic. Nadal parece um jogador de râguebi leva tudo à sua frente com um físico descomunal, já, Djokovic parece um autómato programado, raramente falha e vai sempre a todas.
Porém, Federer é único e um mágico do ténis, quando se retirar não haverá tão cedo alguém igual. Actualmente impera a velocidade e o físico, vê-lo jogar é arte que suplanta tudo.

Espero continuar a ter o prazer de o ver jogar nem que seja a espaços com esta qualidade. Vai fazer 40 anos, mas sabe gerir o seu corpo como ninguém.

Federer é uma lenda viva e tem o respeito do circuito, vamos vê-lo cada vez menos, mas auguro que vai manter um nível ainda muito elevado que passará por jogar somente os torneios de Grand Slam: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e o US Open.
 
Fundador do Clube dos Pensadores
*Escrevo ao abrigo do antigo AO
 

 

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.