Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Benfica: Bruno Lage

O Benfica ao vencer em Alvalade, relançou o campeonato estando mais próximo do FC Porto que escorregou em Guimarães, sem cair.

A contudente vitória 4-2, mostra que a escolha em Bruno Lage foi uma excelente opção. O Sporting claudicou, está muito longe do título e tem que lutar para ir à Champions.

O Sporting esta quarta-feira teve o ensejo de se redimir, mas foi um jogo diferente, pois, é a duas mãos. Foi isso que aconteceu perdeu 2-1, mas está tudo em aberto para o jogo de volta, salvou a sua honra. Todavia, não nos podemos esquecer que o Benfica voltou a vencer, num curto espaço de tempo.

O Benfica parece que tem projecto com o novo treinador Bruno Lage, passo a passo, de repente, passou de tudo perdido esta época, para crer que é possível e está somente a 3 pontos do Porto. O tempo vem dar razão, na aposta de quem é da casa, sente o clube de outro modo e é mais barata. O Benfica está com mais solidez e enorme eficácia. O aparecimento de Seferovic, a profundidade de João Félix e Pizzi, fazem o resto. João Félix, infelizmente, não vai ficar muito tempo no Benfica pela sua qualidade e juventude.

A mescla de todos estes factores, mais a moralização por vencer, o maior factor para acreditar tem levado o Benfica a estar de volta. O Rui Vitória já é passado e Bruno Lage tem conseguido calar muitas bocas. De momento, recuperou o pulso e começa a pôr em respeito os seus adversários.

Bruno Lage, o "treinador dos jogadores", tem uma tarefa difícil e procura salvar uma época que parecia perdida, não tem nome, mas tem humildade, fibra e muita qualidade. Ganhou o balneário, que é fundamental, e os jogadores seguem-no com respeito.

Bruno Lage sempre privilegiou a estratégica do jogo não descurando o processo de aprendizagem dos mais novos. 

Está em todas as frentes: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa – em cada jogo está a ser posto à prova, mas tem sido uma agradável surpresa contra as expectativas mais pessimistas.

Em Portugal há o hábito de se pensar, quem é conhecido e famoso é bom, todavia, há muito treinador desconhecido com muito valor e qualidade que nunca teve a oportunidade e as condições para se afirmar. Bruno Lage está a aproveitar a sua oportunidade e a demonstrar que é um treinador para o futuro.

No Sporting, Tiago Fernandes que substitui Peseiro não teve a mesma sorte, mas um dia, pode mostrar o seu valor.


Fundador do Clube dos Pensadores

*escrevo ao abrigo do antigo AO

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais