Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

FC Porto escorregou

O regresso do futebol em Portugal não inclui adeptos, o que é uma tristeza e algo inaudito. Depois os jogos não são em canal aberto e muitos adeptos ficaram de fora, nem toda a gente tem a Sport TV ou Benfica TV.

O futebol sem público é contra-natura, parece um treino puxado. É um evento triste e quem vê perde o interesse.

É importante logo que se possa, os jogos terem adeptos nos estádios. Pôde-se ir a um evento no Campo Pequeno porque é que não se pode ter adeptos num estádio de futebol? Espanha está a pensar ter 1/3 da lotação dos estádios. Seria um bom recomeço. Não há razão para não acontecer, é um local ao ar livre, basta controlar devidamente as entradas e saídas do estádio.

O futebol já perdeu quase tudo, adeptos e interesse. Só não perdeu as transmissões televisivas, mas como não acontece em canal aberto, torna-se para uma elite que paga. As aglomerações nos cafés, bares e afins não são permitidas.

Um jogo de futebol sem gritos, abraços e burburinho não é um jogo de futebol. Jogos sem público é uma simulação da realidade.

Mas vamos ao que interessa, esta 4.ªfeira começou, de novo, o campeonato nacional depois do coronavírus. O Portimonense venceu o Gil Vicente por 1-0.

Segui o jogo Famalicão- Porto na Sport TV, a primeira parte foi pobre e o Porto parecia que não queria marcar, teve várias oportunidades, mas não o conseguiu concretizar.

Na segunda parte começa com um erro de Marchesín, guarda-redes que tem salvo o Porto em tantas ocasiões, mas desta vez a comprometer.

A entrada do Zé Luís teve um efeito psicológico, acabou de entrar e Corona estabeleceu o empate. O Porto nem respirou e Fábio Martins marcou, o Famalicão adiantou-se, de novo, no marcador 2-1.

A ideia que fiquei do jogo é que o Porto foi dominador, mas atabalhoado e perdulário. A defesa do Porto esteve muito insegura e inconsistente.

A paragem pelo coronavírus não foi boa para o Porto. Escrevi esta crónica, antes de se realizar o jogo Benfica - Tondela, contudo, se o Benfica vencer passa para a frente do campeonato.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0