Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Florentino The Best

Há uma mão negra, mas que é branca (cor do equipamento do Real Madrid) por detrás deste prémio, sendo uma forma de castigar Ronaldo por ter saído do Real Madrid e dizer ao mundo alto e bom som, quem manda é Florentino Pérez. Uma vergonha disfarçada de FIFA que é um verbo de encher.

Modric é um belo jogador, mas não comparável a Ronaldo, venceu a Liga dos Campeões porque tinha na sua equipa Ronaldo e nem campeão do Mundo foi.
Ronaldo fez bem em não estar presente, já tinha estado noutras galas e perdeu para Messi. Messi e Ronaldo estão noutro patamar e penso que se acabou o seu duplo-reinado pela idade e pelo marketing.

É preciso promover outros jogadores, outros interesses e Florentino não admite nem aceita que o melhor do jogador do Mundo seja de outro clube que não o Real Madrid.

Só tenho pena de não ter a felicidade de ver jogar na mesma equipa Messi e Ronaldo. A votação para o melhor jogador do mundo é dividida de forma igualitária entre quatro grupos: 25% para os treinadores das selecções; 25% para os capitães das selecções; 25% para um grupo de jornalistas; 25% para os adeptos.

Florentino Pérez tratou de fazer por isso, a enorme multidão de seguidores do Real Madrid ajuda muito. A sua vingança foi servida, mas a frio. Ronaldo não ganha mais nenhum prémio, ficou-se pelo melhor onze em que figura ao lado de Messi, mas no seu golo espectacular foi preterido.

Verdadeiramente inacreditável! Se calhar o mundo muçulmano votou em peso em Salah, o pontapé de bicicleta de Ronaldo pela sua movimentação corporal e o gesto técnico devem ficar nos anais da história do futebol.

Era importante no futuro, de forma transparente poder-se consultar as votações efectuadas por todos os intervenientes, foi dado a conhecer as votações dos capitães das selecções e dos selecionadores, mas faltam os restantes (jornalistas e adeptos).

Dificilmente, no futuro, se verá um abraço entre Florentino Pérez e Cristiano Ronaldo.

Modric com 43 partidas, 2 golos e 8 assistências, sinceramente, não acho que tenha sido o melhor do ano, mas jogar no Real Madrid foi importante. Se Ronaldo continuasse no Real Madrid tinha vencido este troféu de caras, mesmo assim, Ronaldo ficou em 2.ºlugar para ser eleito o melhor jogador do Mundo com 19,08%, Modric teve 29,05%.

Sinto-me um privilegiado de viver numa época em que pude ver e deliciar-me com grandes jogadores como: Ronaldinho, Roberto Carlos, Messi, Zidane, Ronaldo (brasileiro) Beckham e Ibrahimovic. Mas como li um comentário na Marca, que caracteriza Cristiano Ronaldo de uma forma sensacional: "um jogador que cresceu à base de esforço e superação e se converteu num jogador capaz de superar a velocidade de Roberto Carlos, o contorcionismo de Messi, a magia de Ronaldinho, a potência de Ronaldo (brasileiro), a elegância de Zidane e a beleza de Beckham". Eu acrescento, a imprevisibilidade e personalidade de Ibrahimovic.

O que eu gostava é que na Liga dos Campeões calhasse por sorteio um duelo Juventus – Real Madrid e a Juventus arrumasse com o Real Madrid com golos de Ronaldo. Para mim era uma alegria incrível!

O Futebol como na política há jogadas de bastidores inadmissíveis que toda a gente está a ver, mas não pode provar.
O ónus da prova em tudo na vida é difícil e complicado, mas Ronaldo para mim continua a ser o melhor e o maior, mesmo com 33 anos.

Mas atenção falta a Bola de Ouro! Conhece-se os finalistas dia 8 de Outubro, quem vota são os correspondentes do France Football , o prémio é entregue em Paris e pode dar-se a apetência para se votar em algum jogador francês campeão do Mundo. Nesta coisa de eleições há sempre um mas, todavia, Ronaldo estará nos finalistas a marcar a sua presença e projectar a sua imagem.

Fundador do Clube dos Pensadores
*escrevo ao abrigo do antigo AO

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.