O Real Madrid na La Liga está com problemas de fim de época, a pagar o esforço do mundial de clubes e as várias lesões que têm afectado a equipa. Pepe faz muito falta no eixo da defesa com o imprevisível Sergio Ramos, capaz do melhor mas também do pior.
Zidane está à nora para escalar o onze ideal. Há vários jogadores, como Isco e Asensio que merecem jogar mais, em detrimento de outros.
O Real Madrid depois da jornada deste fim-de-semana está empatado com o Barcelona com 81 pontos. Todavia o Real Madrid tem menos um jogo, mas muito difícil, desloca-se a Vigo para defrontar o Celta de Vigo.
O Real Madrid sofreu para vencer o Valencia, só nos minutos finais Marcelo inventou uma jogada e um golo com o seu pé direito. Salvou Ronaldo que falhou um penálti marcado de forma denunciada e sem convicção. Ronaldo está a atravessar uma má fase, na La Liga.
A LaLiga está ao rubro, ao Barcelona falta tem três partidas: Villarreal, Las Palmas e Eibar. Só tem um jogo fora de casa na deslocação às Canárias para jogar com o Las Palmas. Ao Real Madrid falta quatro partidas: Granada, Sevilha, Celta de Vigo e Málaga. Contudo tem aparentemente um cenário mais difícil, joga somente com o Sevilha em casa e os outros três jogos fora.
Para a Liga dos Campeões jogou com o Atlético de Madrid, uns verdadeiros guerreiros com um verdadeiro chefe - Simeone. Mas desta vez pareciam uns cordeiros. Este jogo fez ferver os adeptos merengues e está em causa um possível doblete: La Liga e Liga dos Campeões.
Zidane disse que não ia sentar no banco Ronaldo no banco, e fez bem. Todavia na LaLiga quando não o convoca, o Real Madrid joga bem melhor a atacar e essencialmente a defender. Os pseudo-suplentes dão mais garantias do que os pretensos efectivos no ataque: Cristiano, Bale e Benzema.
Contudo, uma coisa é La Liga, outra é a Liga dos Campeões. Sinceramente não esperava um Ronaldo tão eficiente e matador na Liga dos Campeões. Os golos (3) dele fazem a diferença. O Atlético de Madrid cai, de novo, pela quarta vez perante um Real Madrid mais pragmático e com a lição estudada.
Ronaldo, cada vez mais, é um jogador de Liga dos Campeões. O Real Madrid com Ronaldo é a besta negra do Atlético de Madrid e de Simeone. O Atlético de Madrid não consegue superar a malapata das derrotas anteriores na Liga dos Campeões.
Fundador do Clube dos Pensadores*escreve ao abrigo do antigo AO