Clube dos Pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Ronaldo está lá sempre!

Ronaldo é impressionante, pode não vencer, mas está lá sempre! Ronaldo foi designado para o prémio UEFA, melhor jogador europeu com Modric e Salah, mas não venceu. Todavia ganhou para o melhor avançado e melhor golo, com aquele pontapé de bicicleta monumental.

Ficou desiludido e enfadado, não esteve presente na cerimónia, soube de antemão que não iria ser o vencedor, mas desconfio que foi também para não se cruzar com antigos companheiros do Real Madrid e, principalmente, com Florentino Pérez.

Agora, foram conhecidos os finalistas do prémio The Best 2018 que a FIFA concede ao melhor futebolista da temporada 2017/2018. Entre os finalistas estão de novo: Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah.

Não sei, mas Ronaldo merece vencer este prémio, levou o Real Madrid às costas e foi o melhor marcador da Liga dos Campeões com 15 golos. Na selecção não foi tão brilhante, mas jogar numa selecção não é o mesmo que jogar num clube com jogadores de elite de várias selecções dos diversos países.

Este prémio The Best, que substituiu a Bola de Ouro da FIFA, é votado pelos jogadores, técnicos, jornalistas e adeptos através da Internet.

A FIFA deu a conhecer, também, os 10 candidatos do Prémio Puskas 2018, os golos marcados entre 3 de Julho de 2017 e 15 de Julho de 2018. De novo, Ronaldo nomeado com o seu golo acrobático contra a Juventus. Esta votação é feita pelos internautas na página oficial da FIFA.

Ronaldo está em todas as nomeações, pode não vencer, mas está lá sempre. É Incrível! Ronaldo é nomeado para o melhor jogador do ano da UEFA, melhor golo do ano da UEFA, melhor golo do ano da FIFA e melhor jogador do ano da FIFA.

Messi não é finalista, mas detém 5 Bolas de Ouro, Ronaldo é finalista e pode ficar com 6 Bolas de Ouro, seria justo e merecido. Vamos ver a influência do Real Madrid em tudo isto. Até Messi diz que o Real Madrid sem Ronaldo não é o mesmo e tem razão.

Para que conste, Ronaldo no Real Madrid conseguiu nada mais nada menos, que 44 golos e 8 assistências em 44 partidas oficiais e deu ao Real Madrid a sua 4.ª Champions League, contribui decisivamente com os seus golos e exibições perante o PSG e Juventus. Não esquecendo que no Mundial marcou 4 golos com um actuação fantástica, fazendo um hat-trick levando Portugal às costas no empate com a Espanha.

O prémio The Best (Bola de Ouro) é peculiar e diferente dos outros, valoriza o ano todo e não a parte final, aí, Ronaldo tem uma palavra a dizer.

Se pudesse ser atribuído o prémio The Best 2 em 1. Melhor jogador do Mundial a Modric no que veio a acontecer, mas o melhor jogador do Mundo em toda a época foi sem dúvida Ronaldo. Um prémio destes não pode ter que ver somente com o que um jogador faz na selecção. Nesse caso, Salah, nem deveria estar no top3. Vamos torcer por Ronaldo.

Fundador do Clube dos Pensadores

*escrevo ao abrigo do antigo AO

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade