Clube dos pensadores

Joaquim Jorge
Joaquim Jorge Fundador do Clube dos Pensadores

Ronaldo top

Actualmente o futebol joga-se com a cor das camisolas e o conteúdo das carteiras. Todavia uma selecção nacional tem ainda resquícios do orgulho, do prazer que é representar uma nação, sem olhar a dinheiro.

Ronaldo farto de ganhar imenso dinheiro, quer pelo seu contrato no Real Madrid, quer por tudo que anda à sua volta em publicidade. Todavia por Portugal não duvido que o seu dialecto é jogar com os pés e cabeça, driblar, rematar e marcar golos. Representar o seu país – Portugal - está acima de tudo o resto.

Os portugueses projectam-se em Ronaldo, que nos pode dar alegrias e ombrearmos com países com mais poder económico do que o nosso, todavia ao nível do futebol pedimos meças a qualquer um. Ronaldo permite-nos, por uma vez, sermos top.

Ronaldo, contra Espanha, esteve implacável, do nada fez três golos. O seu instinto letal e de acreditar é insuperável. A sua força mental e positiva é algo a seguir. Ronaldo contra Marrocos deu-nos a vitória e faz-nos sonhar. Ronaldo dois jogos, quatro golos, quatro pontos- Ronaldo top "on fire".

Ronaldo marcou em quatro mundiais, já leva 85 golos por Portugal e chegará com certeza aos 100 golos. Ronaldo é top dos jogadores deste mundial, top da Liga dos Campeões, top do Real Madrid… Ronaldo é top de Portugal.

Todavia Florentino Pérez parece que não quer dar uma melhoria de salário condizente com o seu valor e categoria comparado com Messi ou o histriónico Neymar. Até Griezmann já ganha mais do que ele. Ronaldo é um jogador irrepetível que deveria ser acarinhado no Real Madrid, e não, tratado como mais um. Ronaldo deveria poder ter um contrato vitalício como já teve Casillas no Real Madrid e Iniesta no Barcelona. O Real Madrid não entende a sua grandeza…

O que é que Ronaldo precisa de fazer mais, para ser reconhecido por tudo que já deu ao Real Madrid? Se calhar vir embora para ser recordado como top.

Ronaldo conseguiu que se deixasse de falar das pantominices do Sporting.

Considero o jogo realizado com a Espanha uma verdadeira final antecipada. Esta equipa é dos portugueses, não é de nenhum político ou de alguém que se queira apropriar. É de todos nós. Obrigado Ronaldo!

Fundador do Clube dos Pensadores

*escrevo ao abrigo do antigo AO

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais