Record

À minha maneira

José Manuel Freitas
José Manuel Freitas

Campeão (não) precisa de Marega

Está a chegar, por muito que se ache o contrário, o mais apetecido de todos os dérbis. Fora de tempo - o Benfica merecia ter sido respeitado por nesta altura estar a lutar pela chegada à liga dos milhões -, mas apetecível em qualquer circunstância. Dérbi, igualmente, fora de tempo para leões, por força da desarrumação da sua casa, mas jogo que muito interessa ao campeão - levando de vencido o titubeante Vitória minhoto, o "Deus queria que empatem" saberia melhor do que um cálice de bom Porto. Campeão que, mesmo poderoso e ganhador dos seus dois jogos, não está igual. Pois… mas Marega faz ou não falta? Se não estiver comprometido, como refere Sérgio Conceição, não, até porque a equipa, mesmo soluçando, vence; só que o FC Porto precisa de Marega, do seu comprometimento, das suas acelerações, que é isso que não se tem visto. Sempre achei que o maliano foi pelo caminho errado, mas passando o seu futuro imediato pelo Dragão… só tem mesmo é de baixar a bolinha!

Bruno de Carvalho tudo tem feito para que as eleições do Sporting tenham um toque 'à Trump'. Mas não vai ter sorte, porque os candidatos ao seu lugar começam a apresentar propostas. E quando chegar dia 8 de setembro, poucos se lembrarão (infelizmente para ele) de muitas coisas boas que fez em Alvalade.

CR7 está à porta de novo prémio 'The Best'. E não é por estar ausente Messi ou qualquer campeão do Mundo que o torna mais favorito. É porque ele foi mesmo o melhor entre esta e a eleição anterior. E se lhe juntarmos que foi, até agora, a transferência que envolveu mais milhões…

EM ALTA

Sousa Cintra - Se dúvidas houvesse quanto ao seu trabalho na liderança da SAD leonina, a entrevista de José Eduardo a Record é esclarecedora. Quem ama o Sporting jamais devia esquecer o seu trabalho.

Pizzi - Quem diria que passadas duas jornadas é ele o melhor marcador da Liga. Sem surpresa em face do arranque benfiquista e do seu início de temporada.

André Silva - Terá chegado ao AC Milan na altura errada. Como se prova, agora, no Sevilha, com a estreia que qualquer ponta de lança aspira: três golos. Será para continuar? Ele só pede que o deixem jogar… Gattuso!

Fredy - Um golo, uma assistência, uma exibição para recordar. Sim, o Belenenses não venceu o campeão, mas o extremo tudo fez por isso. Uma das boas armas de Silas - atenção a este treinador!!!

Felipe/Diogo Leite - Parece encontrada a nova dupla de centrais. E as notícias são boas para os portistas: o brasileiro está de regresso à canarinha; o jovem luso marcou pela primeira vez. E vai longe. Muito longe.

Nani - O primeiro bis pelo clube do coração, passados 87 jogos. Por mais golos do novo capitão suspiram os sofridos adeptos do Sporting.
Deixe o seu comentário