À minha maneira

José Manuel Freitas
José Manuel Freitas

Champions vale a Bola de Ouro!?

Numa época sem defeso, por força das várias competições de seleções, segue-se no calendário a final da Champions. Gostava que fosse o Real Madrid a triunfar, pois nunca escondi a minha simpatia pelos 'merengues', mas reconheço que a Juventus tem fortes possibilidades de levantar o 'caneco'. Fundamentalmente porque funciona muito bem como equipa. Sim, não tem Ronaldo, é verdade, mas a sua forma de abordar o jogo é muito mais equilibrada, mais coletivista. Só espero, igualmente, que Zidane não hesite entre Isco e Bale. Pelo que tem feito, o espanhol merece continuar na equipa – já que falo de Liga dos Campeões vamo-nos ver privados no futuro de mais dois craques: Terry e Totti. A despedida do italiano, então, foi qualquer coisa para recordar, com o Olímpico romano a chorar copiosamente. Voltando à competição, à parte quem levará para casa o troféu também virá à baila a questão do novo Bola de Ouro. Ganhando o Real nenhuma dúvida: CR7 chegará ao quinto galardão; vencendo a «Juve» acho que se abre uma grande janela de esperança para o quase quarentão Buffon. Bem sei que o único guarda-redes a vencer até hoje foi o russo Lev Yashin, mas por tudo aquilo que tem feito nem lhe assentaria muito mal. Só que depois seguem-se as Confederações…

Emílio Peixe está cada vez mais perto de concretizar o seu sonho. A equipa começou mal, mas agora parece ter entrado nos eixos. Segue-se o Uruguai, domingo, e daí até à final… Seria o máximo Portugal chegar pela terceira vez ao título e… por que não acreditar?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.