À minha maneira

José Manuel Freitas
José Manuel Freitas

Deixem passar o clássico, sff

Email. Voucher. Corrupção – ativa e passiva. Conflito de interesses. Favorecimentos. Manipulações. Árbitros. Insultos. Ministério Público. Polícia Judiciária. Processos. Tribunal. Todas estas palavras e nomes de instituições têm, e não parece, um denominador comum: o jogo de futebol. Seguramente, ainda, o mais excitante espetáculo à face da Terra e, por muito malbaratado, também entre nós. Ou não tivesse ele intérpretes como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, Ibrahimovic, Dybala ou Iniesta, mas também Danilo ou Felipe, Luisão ou Jonas, Rui Patrício ou Gelson e todos aqueles que ajudaram Portugal a ser campeão da Europa. Só que por aqui, por força de uma conjuntura marcada por múltiplas suspeições acirradas pelo tempo, os últimos tempos têm sido insuportáveis. Todos os dias somos confrontados com factos novos, que temos de comentar por muito que não queiramos, e o essencial fica sempre para trás. É por isso que quando se diz que se está a matar esta indústria, há muito que falta dizer quem e porquê. Mesmo assim, apesar da nublosa que infeta (eventualmente numa viagem sem regresso) o futebol… esta noite há clássico, para que conste. No Dragão. Entre duas das melhores equipas lusas. Recheadas de bons jogadores. Lideradas por treinadores com provas dadas.
Nesse quadro, não seria bom deixar passar o clássico? E será pedir muito um clássico sem desconfianças e que quem tiver de ganhar que ganhe? Será pedir muito? Como seria bom termos um fim de semana sem foguetório. E sem imagens manipuladas!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.