À minha maneira

José Manuel Freitas
José Manuel Freitas

Falta afastar meia dúzia

É a Liga das arbitragens contestadas – há fortes motivos para que se façam veementes reparos e só fico surpreendido por os ditos clubes pequenos não virem a terreno mais vezes, pois são eles os mais prejudicados -, mas muito especialmente dos treinadores despedidos. A primeira volta da competição apenas se conclui este fim-de-semana e só em apenas seis clubes (Benfica, FC Porto, Sporting, os dois Vitórias e Arouca), sem esquecer a situação particular do Chaves (os flavienses receberam a «multa» e deixaram partir Jorge Simão) não estalou o denominado chicote da insatisfação. Uma constatação que possibilita, se me é permitida a comparação, a Portugal ser ao mesmo tempo campeão da Europa de futebol e dos treinadores despedidos. É que nem no mais incipiente dos campeonatos do terceiro mundo se despede tanto como aqui. Tudo porque, a exemplo do quotidiano, falta a paciência e como ainda há dinheiro no fundo de desemprego… Bem sei que é mais fácil despedir um treinador do que 25 futebolistas, mas ainda espero ver chegar o dia em que hão de ser aqueles que fazem o espetáculo a afastar alguns dirigentes que ainda agora chegaram ao futebol, mas já dão nas vistas, também, por despedirem treinadores sem dó nem piedade.

Gostava muito de estar enganado, mas creio que a hipocrisia andou à solta por Zurique e pela capital da Catalunha. Alguém acredita que Cristiano Ronaldo sentiu a ausência de Messi e de alguns dos seus companheiros de equipa quando recebeu o prémio «The Best»? E que o treinador dos catalães, Luis Enrique, não tenha visto televisão nos últimos dias quando lhe falaram em CR7? Ficava-lhes tão bem, por respeito ao futebol, um pinguinho de sinceridade. Pelo menos um…

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.