À minha maneira

José Manuel Freitas
José Manuel Freitas

"Super Homem" vestido de Soares

Habituados a termos, quase maquinalmente, na ponta da língua nomes como os de Pizzi, Jonas, Casillas, André Silva, Gelson ou Adrien (há mais, mas seria fastidioso), de repente há mais um a justificar espaço de destaque nesta Liga pincelada em tons de vermelho, azul e branco depois da visita ao Dragão por parte do Sporting e que deixou os leões demasiado longe dos lugares cimeiros. Refiro-me a Soares, possante ponta-de-lança, qual "Super-Homem" pela envergadura e disponibilidade física, que ao trocar o Vitória minhoto pelo FC Porto assumiu a preponderância da semana, de forma indiscutível, por dois motivos: os golos apontados à equipa leonina, fundamentais no triunfo do seu novo emblema; as dúvidas suscitadas por comentadores afetos ao tricampeão relacionadas com a sua mudança para os dragões. Estou convencido de que o desempenho de Soares na noite do último sábado vai ter continuidade, que o que se passou não foi obra do acaso. Quem acompanhou as suas prestações no Nacional e em Guimarães adivinhava ser possível uma estreia assim num clube de dimensão mundial, fosse qual fosse, e o avançado correspondeu à campeão. Quero com isto dizer, tão só, que nesta luta a dois pelo título, Nuno Espírito Santo passa a ter a "arma letal". A que se pensava ser Depoitre, mas que cedo se viu não ser possível. Logo, os portistas estão bem mais fortes e preparados para os obstáculos que os esperam.

Relativamente às questões contratuais foi um tiro de canhão que se desfez na água. Sinal de que o FC Porto tratou da transferência com transparência e está preparado para as mais variadas investidas. Para mais quando agora tem à porta do seu castelo a figura do visado da semana: o "Super-Homem" Soares.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.