Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

À minha maneira

José Manuel Freitas
José Manuel Freitas

Vem aí outro Sporting

Domingo, quando acordar para o futuro depois de ter participado diretamente nessa decisão, o universo sportinguista sabe que, quando comparado com o passado recente, o novo líder do grande baluarte do Desporto, seja ele qual for (tendo por referência as várias propostas de campanha), difere do anterior num ponto essencial: a orientação a verde e branco tem tudo para ser menos presidencialista. Logo, um outro Sporting. Ainda que nas questões essenciais se saiba quanto é determinante o assumir único de determinadas pastas…

A última sondagem aponta para a bipolarização – mais do que isso, o que surpreende é que só possam votar 51 mil associados, quando BdC garante a pés juntos que são 170 mil os seguidores com cartão dos leões… – e se assim for deve entender-se que a entrada em cena de Ricciardi roubou apoios a Varandas? Ou terá sido Benedito que mais tocou ao coração de quem vota? E confirmando-se essa discussão a dois, deve a liderança ser legitimada? O futuro o dirá… Mesmo assim, quem tem direito ao voto não deve esbanjar a oportunidade de mudar a face de um clube muito marcado pela imagem de Bruno de Carvalho. Que mesmo não indo a sufrágio já prometeu impugnar o ato. Era o que faltava ficar de fora de data tão importante para os leões…

CR7 não está na Seleção por estar a adaptar-se à Juventus. Pelas fotos que por aí andam não deve ser fácil viver num barco… Mesmo que seja de luxo... Para mais com família numerosa. E por muito ridícula que tenha sido a decisão, não ter estado no Mónaco não foi atitude de melhor do Mundo. Se não for o ‘The Best’ fará o mesmo?

EM ALTA
Salvio – O Benfica vai ter de abrir os cordões à bolsa, para não correr o risco de ver fugir este craque. A viver belo momento, o argentino foi decisivo em Salónica e na Choupana. Uma das figuras desta Liga.

Jovane Cabral – Por muito que possa parecer o contrário, a ‘cantera’ leonina continua em laboração. O mais recente ‘produto’ é este jovem. Decisão acertada do novo presidente do SCP é tratar-lhe do futuro!

Danilo – Está de volta, felizmente, um futebolista de primeira linha. Rejubila Sérgio Conceição, o dragão fica mais poderoso, a Seleção volta a contar com um habitué.

Caio Secco – Este gigante, de 1.92 metros, segunda época no Feirense, após passagem por Itália (quatro anos) impediu que o triunfo leonino tivesse acontecido mais cedo. Umas quantas defesa confirmaram o seu enorme potencial.

Wolverhampton – Excelente desempenho da armada lusa liderada por Nuno Espírito Santo na Premier League, com reparo para os sucessivos desempenhos de Rui Patrício.

João Sousa – O melhor tenista português de sempre deixou Nova Iorque pela porta grande. E teve o mérito de incomodar Novak Djokovic. Prestação para recordar!
Deixe o seu comentário
M M