Aproveitar a limitação
É inevitável que não volte a falar do tema que não sai das nossas vidas: o confinamento. Podemos, para bem da nossa saúde mental, olhar para esta limitação de uma forma positiva. Sim, sei que é difícil mas é possível. Para a arbitragem, na sua generalidade, é igualmente doloroso, pois também temos 85% dos árbitros sem atividade há praticamente um ano. Devemos aproveitar esta limitação para dar à família o que durante anos não temos conseguido fazer com a qualidade que merece. A verdade é que este tempo em casa ajuda-nos a estar mais tempo em companhia de quem mais amamos, a dar-lhes ainda mais apoio nos dilemas do quotidiano e ao mesmo tempo também podemos aproveitar para nos especializarmos ainda mais na nossa profissão ou lobbie. Estudando e formando-nos para quando chegar a altura de regressar, estarmos ainda mais preparados. Queremos pegar nesta saudade e transformá-la em desejo de voltar ainda mais fortes e focados. Será certamente uma altura de valorizar o que perdemos, no caso da arbitragem ou futebol, como a companhia, o convívio, a amizade dos colegas, os treinos que deixámos de ter, a adrenalina dos jogos, a convivência com todos os agentes desportivos e o respeito que tínhamos por cada um destes momentos.
