Cartão branco

Luciano Gonçalves
Luciano Gonçalves Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

Enchem-nos de orgulho

Este artigo está a ser escrito em Sochi, onde, a convite da Federação Portuguesa de Futebol, tive a oportunidade de assistir ao vivo a um jogo que irá ficar para a história do futebol. O ambiente aqui é perfeito, respira-se futebol, e é com orgulho que vemos a Seleção portuguesa protagonizar um momento que irá perdurar durante largos anos na memória de todos os que amam este magnífico jogo.

Foi um jogo marcado por um lance que encerrou alguma polémica: houve ou não falta de Diego Costa sobre Pepe na jogada que deu o primeiro golo à Espanha? O árbitro, o italiano Gianluca Rocchi, achou que não e terá recebido uma indicação no mesmo sentido do VAR, liderado também por um italiano - e, portanto, já habituado a lidar com o sistema de vídeo-árbitro. Independentemente da decisão tomada, foi um erro o próprio árbitro da partida não ter ido aos monitores verificar o que aconteceu. Desta forma, deixou que a decisão final fosse tomada por outra pessoa.

A verdade é que, com mais ou menos polémica, o mundo fala agora - e falará durante muito dias - é do magnífico espetáculo e da incrível (mais uma) exibição de Cristiano Ronaldo. Sinal de que os verdadeiros adeptos sabem valorizar aquilo que deve ser valorizado: a qualidade do futebol jogado e dos seus verdadeiros protagonistas, que são os jogadores. Imaginem se tivesse sido em Portugal...

Para o resto do Mundial, resta-me torcer pela Seleção Nacional, bem como por boas atuações de Artur Soares Dias e Tiago Martins no VAR. Todos eles nos enchem de orgulho.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0