Cartão branco

Luciano Gonçalves
Luciano Gonçalves Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

O fanatismo tem cura

Somos um povo digno de estudo no que ao desporto e futebol diz respeito. Em todos nós existe um jogador, um treinador, um dirigente ou um árbitro, mas depois esquecemo-nos de ser simplesmente coerentes. Esta semana fiquei muito satisfeito ao ver um povo unido na defesa do árbitro de ténis Carlos Ramos, condenando a vergonhosa atitude de Serena Williams, que desceu a um nível tão baixo que só mostrou que o carácter a educação não se compram com status ou dinheiro.

Mas também fiquei perplexo, e inclusivé tive de ler e ouvir repetidamente algumas notícias para ter a certeza de que era o meu povo que estava assim a defender um árbitro. Será que se a tenista norte-americana estivesse noutro desporto e com uma camisola de clube vestida iríamos ter esta unanimidade sem cor? Fica a dúvida. Mas acreditando eu neste povo e acreditando que o fanatismo tem cura, acredito que se comece a olhar para os árbitros de forma diferente. Pela sua competência ou incompetência e não pelas camisolas que os atletas tenham vestidas.

Tenho o prazer e a honra de presidir tambem à CAJAP (Confederação das Associações Juízes e Árbitros de Portugal) e tenho a certeza de que temos dos melhores árbitros do mundo nas várias modalidades. Naturalmente que o exemplo de profissionalismo do Carlos Ramos, que é dos mais credenciados a nível mundial, demonstra isso mesmo. E se nao fosse a falta de educação de uma estrela de maus modos, continuávamos a sem conhecer o seu invejável currículo.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0