O uso da liberdade
Os números diários de casos positivos de Covid-19 continuam a estar no centro das nossas preocupações. Por esse motivo apelo à responsabilidade de todos nós para ficarmos todos bem o quanto antes. Mas por falar em responsabilidade, ou falta dela, existe uma diretamente associada à liberdade de expressão. Trata-se de um direito fundamental que só pode ser constrangido em casos claros e graves de afronta a outros direitos fundamentais. Mas não vale tudo. Podemos criticar ou discordar, o que é legítimo, mas insultar, ferir, achincalhar, rebaixar a honra e o bom-nome dos árbitros ultrapassa o direito de liberdade de expressão.
