Pedido de desculpas
Nenhum adepto de futebol em Portugal pode ficar feliz com derrotas de equipas nacionais nas provas europeias, pela importância que os resultados têm no ranking UEFA. A derrota do FC Porto em casa do poderoso Manchester City ficou marcada por uma atuação menos feliz do árbitro e do vídeo-árbitro nomeados para a partida, o que levou o treinador do FC Porto a pedir desculpa aos árbitros portugueses. Não precisava de pedir, até porque o que aconteceu nessa partida - e em outras - é apenas resultado da condição humana. Os árbitros enganam-se, como os treinadores, jogadores ou dirigentes, sejam eles portugueses, letões, holandeses ou chineses. Aliás, se há coisa que não tem faltado é provas do reconhecimento da qualidade dos nossos árbitros pelas instâncias internacionais. Não somos piores do que os outros em nada; e muitas vezes, somos bem melhores.
