Cartão branco

Luciano Gonçalves
Luciano Gonçalves Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

Que sociedade queremos?

Este espaço é dedicado em particular à Arbitragem e no geral ao desporto com um natural enfoque no futebol, mas cada vez mais o desporto é o reflexo das ações da sociedade.

E há diariamente acontecimentos que nos deviam fazer parar, pensar e irmos calmamente ver o "vídeo árbitro da vida", podia ser que dessa forma, conseguíssemos ter a frieza de ver para onde caminhamos e que valores estamos a passar aos nossos filhos e netos…

Temos uma sociedade consumista de redes sociais, televisão e jornais, lotada de mentiras e hipocrisias, uma sociedade onde a boca ocupa o lugar do coração, onde nos escondemos atrás de uma falsa cortina virtual para encarnarmos a personagem que gostávamos de ser, somos uma sociedade onde não importa a enorme carga fiscal, onde não importa o aumento "pornográfico" dos combustíveis onde não nos interessa se o vizinho do lado passa fome, onde não interessam as injustiças sociais... somos cada vez mais individualistas e materialistas, lutando apenas para ser o melhor o mais bonito, o que tem o melhor carro, a melhor casa, as melhores roupas e telefones para os filhos, o que fala e critica mais alto sem se importar se a verdade está do seu lado... só queremos saber do "EU", pouco importa como…

A nossa sociedade perdeu o afeto, o respeito, a honra, a compreensão, a tolerância, uma sociedade que se auto-mutila a cada dia, uma sociedade que mata os seus por bens materiais, uma sociedade que olha para o lado e em vez de ver um amigo um conhecido um ser humano, vê um adversário vê um possível corrupto um possível assassino... que sociedade é esta que estamos a criar???

Nós somos uma criação da luta, do amor da paixão, não podemos deixar que a sociedade nos destrua… a nossa emoção não pode em momento nenhum superar a razão, pois todos nós temos uma missão na vida, "deixar o mundo melhor do que o encontrámos", pois foi isso que os nossos antepassados fizeram por nós…



Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.