Cartão branco

Luciano Gonçalves
Luciano Gonçalves Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

Ser jovem árbitro

Nos dias de hoje quem é o jovem que quer ser Árbitro? Com tanta informação negativa sobre a atividade, com tantas críticas descontextualizadas, quem são os jovens que querem sair do sofá, deixar o telemóvel, os computadores e as consolas, o conforto do seu lar, de estar com os seus amigos e abdicar de tanta coisa para ser Árbitros? Mas há dezenas de raparigas e rapazes que insistem em continuar a ser o elo mais fraco, mas imprescindível, do jogo que alimenta o sonho dos nossos filhos e, infelizmente, a obsessão de muitos pais. São uns corajosos porque aceitam ser o alvo fácil para uma grande franja de pseudoadeptos de futebol, que aproveitam aqueles minutos de jogo para descarregarem a frustração de toda a semana.

Ser árbitro hoje em dia é muito mais que do que vestir o equipamento e ir para o jogo. Para poder sonhar com outros patamares, é necessário muito trabalho e dedicação. Felizmente, por esse país fora temos imensos jovens com valor e qualidade; infelizmente, muitos deles não alcançarão o desejado o sucesso, pois, tal como os que jogam, não conseguirão aliar a qualidade que possuem com a exigência e dedicação exigidas.

Ninguém chega ao topo apenas com sorte. Chega-se com trabalho + oportunidade + competência. Em qualquer área, quem conseguir aliar estes três fatores terá 'sorte' e a arbitragem não é diferente. Para nós, que gostamos tanto de futebol e em especial de arbitragem, venham mais jovens, que serão todos bem-recebidos. A todos tentaremos dar as melhores condições para que possam ter sucesso. Certamente iremos contribuir para que sejam melhores homens e mulheres.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais