Cartão branco

Luciano Gonçalves
Luciano Gonçalves Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

Somos todos culpados

O desporto é um veículo de promoção de vários valores, como a amizade, a integridade, a educação, a responsabilidade, a disciplina e o humanismo, entre tantos outros, mas um que jamais podemos esquecer é o respeito.

Respeito pelo passado e pelas crianças que continuam a acreditar nesta escola de virtudes; respeito pelas pessoas que fazem parte do desporto nas suas mais variadas funções – desde o professor, o treinador, o dirigente, o árbitro, o colega, o adversário, o adepto –, mas acima de tudo respeito por nós próprios. Se não respeitarmos o próximo e a nós próprios, o melhor é irmos embora, pois estamos a destruir uma paixão transversal a avós, pais e netos.

Quando acontecem episódios que envergonham o desporto em geral, devemos ficar tristes. Somos todos culpados: porque fazemos, porque dizemos, porque valorizamos, porque assistimos, porque compactuamos, porque não punimos, mas acima de tudo porque não respeitamos. Vamos ser exemplos para os nossos filhos, não só pelo que dizemos mas acima de tudo pelo que fazemos. Não só agora mas SEMPRE...

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.