Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Luís Aguilar

Luís Aguilar
Nasceu no Entroncamento, a 23 de Fevereiro de 1982. Começou por estudar Antropologia, mas foi no jornalismo que desenvolveu os seus primeiros trabalhos e o gosto pela literatura. Publicou as obras Jogo Sujo (2009), biografia do ex-futebolista Fernando Mendes; o romance Sexo, Morte e Futebol (2010); as biografias de Paulo Futre, El Portugués parte I (2011) e parte II (2012) e Correio de Droga (2011), uma história de narcotráfico internacional baseada em relatos verídicos.

Seguiu-se Jogada Ilegal (2013), sobre os grandes casos de corrupção na FIFA e no futebol internacional; Jogo de Vida ou Morte (2014), onde desfilam os heróis e os vilões das histórias mais negras dos Mundiais de futebol, Mourinho Rockstar (2014), sobre os dois lados do treinador mais polémico do mundo e CR30 (2015), uma homenagem aos 30 anos de vida e carreira de Cristiano Ronaldo.

Mais tarde, escreveu Aposta Suja (2015), uma viagem ao mundo dos resultados combinados, e FIFA Nostra (2016), onde volta a fazer uma extensa investigação sobre a corrupção no organismo que rege o futebol mundial. Tem colaborado com diversos órgãos de comunicação social nacionais e internacionais, entre os quais se destacam Record, Correio da Manhã, Sábado, Sol, Playboy, UOL Esporte (Brasil) e CCTV America (Estados Unidos). Atualmente é comentador desportivo na TVI e TVI 24. Trabalha como autor, jornalista, comentador e conferencista.

Artigos

Artigos

Pub

Publicidade

Cronistas Record

C-Studio

M M