Off the Record

Luís Aguilar
Luís Aguilar

Advogados de bancada

Hackers, toupeiras, acusações, arguidos. No meio disto joga-se à bola. Uma vez por outra. Essa coisa que acontece entre os intermináveis bate-boca. Por vezes só serve para empatar. Para interromper as acesas discussões sobre o Ministério Público, os dirigentes, as SAD, quem roubou, quem comprou, quem vendeu.

Costuma dizer-se que em cada adepto há um treinador de bancada. Agora, no futebol português, assistimos ao aparecimento dos advogados de bancada. Todos sabem de Direito. Todos dizem como devia ser a acusação, qual a pena, qual a condenação, se é válida, se é falsa. Advogados, investigadores do MP, aspirantes a PJ da mesa de café.
As apreciações sobre tática, onze, suplentes dão lugar aos pareceres sobre estratégia de defesa, política de comunicação. E tudo vai crescendo e galopando entre jogos de seleção, com a Taça da Liga a acontecer, a Champions ao virar da esquina e o campeonato quase a regressar. E então?

Nada. Que se dane o futebol. Chega de roubar tempo de antena e palco aos piratas informáticos e toupeiras desta vida. Deixem lá o jogo acabar para voltarmos a falar do que interessa. É um thriller de ação e intriga escrito por qualquer autor nórdico? Não... é o futebol português em estado puro.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais