Interrogatório

Luís Avelãs
Luís Avelãs Jornalista

Fejsa voltou e com ele a águia já sorri

Há mesmo um Benfica com Fejsa e outro, decididamente menos forte, quando o sérvio está de fora?

Indiscutivelmente. A presença de Fejsa funciona como um autêntico pêndulo. O médio é essencial na luta a meio-campo, mas a sua ação tanto beneficia a defesa (com as suas inúmeras recuperações o adversário chega menos vezes perto dos centrais) como o ataque (liberta Pizzi e ‘convida’ os laterais a subir mais). Com ele em campo, a equipa é bastante mais consistente e os números comprovam-no: este foi o seu quarto jogo na época... e a quarta vitória.

A titularidade de Seferovic é, hoje em dia, uma opção que merece consenso?

Não, de todo. O suíço teve um arranque de temporada em grande, mas o seu rendimento tem vindo a cair. E não está em causa apenas a recente ausência de golos. Jiménez – que ontem até desperdiçou oportunidade soberana – dá mais agressividade, dificulta muito a saída de bola dos opositores e parece estar com mais ‘fome’.

Rúben Dias já ganhou o lugar ao lado de Luisão no eixo da defesa das águias?

Parece que sim. Apesar da pouca experiência tem conseguido desempenhar bem o seu papel e se a equipa estabilizar num ciclo vitorioso (não sofrer golos como ontem é também uma preciosa ajuda) é perfeitamente normal que Rui Vitória mantenha a aposta. Pelo menos até alguma coisa correr mal. Bruno Varela, por exemplo, só perdeu a titularidade depois do grave erro do Bessa...

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.