Interrogatório

Luís Avelãs
Luís Avelãs Jornalista

Rúben Ribeiro pegou de estaca logo na estreia

Faz sentido que uma equipa como o Sporting lance num jogo importante alguém (Rúben Ribeiro) que apenas se juntou ao plantel três dias antes?

Em teoria não, mas a prática é outra coisa e já se sabe que o futebol não é uma ciência exata. É evidente que alguns jogadores podem ficar sentidos pelo facto de serem preteridos em relação a alguém que não tem qualquer tipo de rotina no grupo. No entanto, estamos a falar de alta competição. Aqui o que interessa é ter resultados, e a verdade é que a aposta de Jorge Jesus surtiu efeito. Foi dos pés do reforço que nasceu o golo inaugural. Aliás, deu para perceber que o ex-Rio Ave será, muito provavelmente, o jogador que mais vezes irá alinhar no apoio direto a Bas Dost. E tem todas as condições para funcionar.

O Aves merecia sair de Alvalade com um resultado algo mais simpático?

Sem dúvida. A equipa nortenha entrou apostada em defender bem, mas sem abdicar de sair em velocidade para o ataque, em busca de um golpe de sorte. Podia ter marcado primeiro e mesmo depois do 1-0 acertou na trave. O triunfo leonino não merece contestação, mas um golo ficava bem ao Aves.

Bas Dost vai voltar a ser o melhor marcador da prova?

Ninguém sabe. Está numa forma notável e ontem assinou o segundo hat trick seguido. Em condições normais, esse título talvez não lhe fugisse. A questão é que Jonas está a jogar (e a faturar) a um nível semelhante...

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.