Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

A culpa de Rui Vitória e a falta dela

1 - Muito provavelmente, a época do Benfica vai resumir-se à conquista da Supertaça, erguida em agosto do ano passado. Neste cenário, o fraco investimento na equipa principal acabará por ter consequências. Os encarnados chegaram a ter uma mão no principal troféu, o da Liga, deitando tudo a perder no momento decisivo, em casa, frente ao FC Porto. Se a lógica imperar e não houver qualquer golpe de teatro, a temporada 2017/18 das águias poderá resumir-se a estas linhas.

2 - E que culpa teve Rui Vitória? Será, por certo, um dos menos responsáveis por este semifracasso. Um treinador que, em três épocas, conquistou duas Ligas, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga não pode ser colocado em causa , principalmente após um ano em que os seus superiores hierárquicos decidiram abrir-mão de pedras-chave do plantel, convencidos de que continuariam a ser superiores aos rivais. Até à data perderam o duelo com o FC Porto, que, no último domingo na Luz, mostrou ter mais soluções.

3 - Rui Vitória não está isento de erros, como é óbvio. No meio de milhares de decisões tomadas neste tão prolongado período, há uma substituição no decorrer do jogo do título que foi manifestamente infeliz. As duas últimas (Samaris por Cervi e Seferovic por Pizzi) são compreensíveis se estivermos atentos às nuances da partida e às modificações que o FC Porto foi operando. A saída de Rafa (para entrar Salvio), já não. Ele era o único e elemento que, durante 2.ª parte, conseguiu ‘esticar’ o jogo e criar desequilíbrios. Nunca poderia abandonar o relvado!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.