Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

À espera do campeão

O FC Porto vai ser campeão nacional. Ainda não é, mas vai ser. Com a derrota de ontem do Benfica na Luz, basta aos dragões somarem 4 pontos nos próximos 3 jogos para a conquista do título ser uma realidade. Atendendo ao calendário em causa (Marítimo, fora; Feirense, casa e V. Guimarães, fora), só um inusitado golpe de teatro tiraria o troféu aos comandados de Sérgio Conceição. O FC Porto, óbvio favorito à vitória em qualquer um destes compromissos, até pode perder uma destas partidas e empatar outra...

2 -- Um título merecido e indiscutível

E o anunciado título do FC Porto é amplamente merecido. Não só foi a equipa mais regular, como a que atingiu picos de maior espetacularidade durante a temporada. Para supresa geral, mostrou mesmo ter o plantel mais valioso, sabendo-se que só adquiriu o passe de Vaná no verão e que, no mercado de janeiro, disparou tiros ao lado, como foram as contratações de Waris, Osório e Paulinho, bem como o resgate do emprestado Gonçalo Paciência.

3 -- As anunciadas finais das provas europeias

A primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa já foi jogada e parece que há pouco por acertar na semana que agora se inicia. É sempre arriscado dizer que os finalistas estão encontrados, como ficou demonstrado num passado recente, mas não deixa também de ser notório que Real Madrid, Liverpool, Atlético de Madrid e Marselha deram passos importantes rumo à final. Para já, neste capítulo, e porque ainda é cedo para Salah se intrometer nestas andanças, Cristiano Ronaldo está a ganhar pontos à concorrência na luta pela próxima Bola de Ouro.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0