Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

A raiva de um homem bom

Abel Ferreira explodiu . Ele é, afinal, uma das vítimas do clima de ódio que grassa no futebol português, promovido tanto por gente com responsabilidade, como, e principalmente nas redes sociais, pelo mais idiota dos cobardes, que difama no anonimato. O treinador do Sp. Braga disse ainda algo que deve servir para todos: antes um mau profissional do que um profissional desonesto.

Jesus e os novos sinais de deslumbramento

2. O treinador do Sporting não tem culpa da displicência revelada pelos avançados nas várias ocasiões de que dispuseram para ‘matar’ o jogo em Setúbal. Mas já tem responsabilidades noutras questões, mesmo que indiretamente relacionadas com o empate consentido nos minutos finais. Jorge Jesus viu chegar uma série de jogadores, mas nem por isso não roda devidamente o plantel. Aliás, a primeira substituição no Bonfim foi feita aos 85’! Nas últimas conferências de imprensa voltou, por outro lado, a dar sinais de um perigoso deslumbramento, autoconvencido de que o seu ‘génio’ resolve tudo. E não é bem assim...

Os empates que são mais do que derrotas

3. O empate consentido pelo Sporting em Setúbal é altamente desmoralizador, tal como o treinador o reconheceu. Os leões tinham obrigação de ganhar o jogo, tiveram produção futebolística mais do que suficiente para consegui-lo e, pior do que tudo, perderam a liderança da Liga para o FC Porto, sendo que o rival tem ainda 45 minutos de um outro jogo para disputar. Neste cenário, o encontro de quarta-feira para a meia-final da Taça CTT ganha muito maior importância para os leões e poderá ser determinante para a confiança da equipa até final da temporada.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais