Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

A vantagem portista

O mercado está pouco agitado no Dragão, pelo menos no que diz respeito ao número de entradas e saídas. Com um grupo mais restrito, mas de inegável qualidade, o FC Porto tem todas as condições para entrar bem no campeonato. À eficácia e ‘funcionalidade’ do trabalho de pré-época, os dragões juntam ainda um onze muito semelhante ao que acabou a última temporada. O Benfica mexerá umpouco mais e, no Sporting, haverá uma nova defesa e outro protagonista para o lado esquerdo do ataque.


Jogadores a mais em observação

Por diversos motivos, alguns dos quais a escapar ao controlo dos próprios clubes, o plantel do Benfica tem hoje 42 elementos com contrato e o Sporting fez o primeiro jogo ‘a sério’ da pré-época com um ou dois titulares do futuro onze (Bas Dost e, talvez, Piccini). Até ao regresso (ou ao ingresso) de todas as figuras de proa, as primeiras semanas da pré-temporada são gastas a observar potenciais candidatos ao plantel principal, que acabam, quase invariavelmente, na equipa B ou cedidos a outros clubes. Compensa?


Christopher Froome já ganhou o Tour?

Já deu para confirmar que os ciclistas que participaram na Volta a Itália não surgiram na plenitude das suas faculdades no Tour, pelo que sobram Porte, Aru, Bardet e pouco mais para fazer frente ao favorito Christopher Froome. Só que o britânico, mais uma vez protegido por uma equipa fortíssima, já lhes ganhou tempo assinalável... logo no prólogo. Hoje, naquela que é mito provavelmente a etapa mais dura do Tour, ou há alguém capaz de lançar uma ataque demolidor , ou Froome caminhará prematuramente para a quarta vitória na prova.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.