Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

As culpas de Jesus

1. Ao perder no Dragão, o Sporting ficou praticamente arredado da luta pelo título. Os leões estão a 8 pontos do FC Porto, que na prática são 9, face à desvantagem no confronto direto. Jesus tem culpas. Especialmente pela abordagem ao mercado de inverno. Mas já não tem nas ausências de Gelson e Bas Dost, intimamente ligadas ao desaire de anteontem. Gelson pagou o preço da imaturidade e, quanto ao holandês, por muitas responsabilidades que o treinador queira assumir, ninguém (sem uma bola de cristal) poderia prever a lesão na partida com o Astana.

Cristiano Ronaldo de novo em alta

2. O Campeonato do Mundo está quase à porta e Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, melhora a olhos vistos. Ontem, frente ao Getafe, apontou mais dois golos, sinal de que o descanso, concedido por Zidane, preocupado com os níveis físicos do seu melhor jogador, lhe tem feito bem. Face à produção nos últimos jogos, abrem-se boas perspetivas a Fernando Santos e também ao Real Madrid, que já só pode sonhar com o tricampeonato europeu. A lesão de Neymar, de resto, terá sentenciado a eliminatória com o PSG.

Rafa já não é um corpo estranho

3. As críticas foram muitas, nomeadamente nesta coluna. Sem concorrência direta e, consequentemente com a titularidade praticamente garantida, Rafa já deixou de ser um corpo estranho na equipa do Benfica. Em Paços de Ferreira, na passada jornada, teve um desempenho notável e, ontem, diante do Marítimo, confirmou as boas indicações da Mata Real. Veloz, a acertar no momento do passe e com critério na hora da finalização, a milionária contratação benfiquista tem agora tudo para se impor.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.