Ataque rápido

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

As soluções de Rui Vitória

A recuperação do Benfica explica-se em grande parte pelas soluções que o seu treinador foi encontrando ao longo do tempo. Em relação aos primeiros meses da época, Rui Vitória não espevitou apenas em termos comunicacionais. Muito longe disso.

O técnico dos encarnados começou por ter a paciência necessária para esperar que pelo menos um dos pontas-de-lança se revelasse, colocando de parte a hipótese de utilizar Jonas como elemento mais adiantado. Pouco depois, encontrou uma solução para Pizzi, de desempenho irregular como n.º 8, mas de reconhecida importância no flanco direito.

Mas a grande proeza foi ter encontrado opções credíveis no plantel principal e na equipa B, enquanto o rival de Alvalade já se debatia com problemas de vária ordem – de Carrillo a Montero, de William a Guitérrez . Não teve êxito total na primeira fornada, pois Nélson Semedo lesionou-se e Gonçalo Guedes não continuou a crescer. Foram Renato Sanches (em primeiríssimpo lugar), Ederson e Lindelöf que deram uma surpreendente vitalidade às águias.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.