Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Claro favorito

A Liga 2018/19 não está entregue... mas parece tomar esse percurso. A instabilidade leonina gerada por Bruno de Carvalho e a saída de Jonas do Benfica dão claro favoritismo ao FC Porto, mesmo que Marega rume ao futebol inglês. Os dragões conquistaram de forma eloquente o último campeonato e, até à data, tiveram o plantel menos fustigados do que os rivais. A verdade, no entanto, é que todos estão a perder, pelo que, na edição prestes a arrancar, o Sp. Braga tem uma grande oportunidade de se aproximar dos crónicos campeões.


João Félix vai crescer
mas sem adaptações

O Benfica não encontrará no mercado, a não ser a preços proibitivos, um substituto para Jonas. Mas tem alguém que, pelo menos num futuro não muito longínquo, pode assumir o papel do virtuoso brasileiro. Chama-se João Félix, tem 18 anos e um talento brutal. Precisa de crescer e – muito importante – de ser utilizado nas funções que melhor desempenha. Não é um extremo, ao contrário do que pré-época fez crer, mas um segundo ponta-de-lança. Faz lembrar João Vieira Pinto... que teve a sorte, em tenra idade, de nunca ter sido colocado a atuar nas alas.


Sporting precisa
de investir em janeiro

O Sporting, apesar dos esforços de quem assumiu a gestão, tem obviamente uma equipa claramente inferior à do ano passado. Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins são também insubstituíveis. Resta aguentar o mais possível neste início de época e esperar que o novo presidente, já só no mercado de transferências de janeiro, faça o investimento necessário para que o leão possa sonhar com o título. Se for a tempo, claro está...

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.