Última sentença

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Crise grega

Júlio César, Luisão, Jardel, Fejsa, Gaitán e Mitroglou, seis titulares indiscutíveis do Benfica, pelo menos atendendo à hierarquia estabelecida por Rui Vitória ao longo da época, não marcaram presença no jogo do Bessa, assim como, pelos mais diversos motivos, em muitos outros encontros desde que se inicou a Liga. Perante as ausências, a que até se pode acrescentar o nome de Salvio, o treinador dos encarnados foi encontrando soluções. Mais depressa ou mais devagar, com maior ou menor sucesso, as opções de recurso de Rui Vitória tornaram-se fundamentais para que as águias chegassem ao comando do campeonato.

Sem Júlio César, Vitória deu confiança a Ederson; privado de Luisão, colocou Lisandro no onze, apostando depois em Lindelöf quando os períodos de ausência de Jardel ou do argentino coincidiram com o afastamento do capitão de equipa. No miolo, era óbvio utilizar Samaris em vez de Fejsa, mas muito mais difícil se tornou substituir Gaitán por Carcela e somar triunfos atrás de triunfos, estreitando a desvantagem pontual para o Sporting.

Rui Vitória não conseguiu, todavia, encontrar uma alternativa a Mitroglou, como o jogo do Bessa o demonstrou. Quando o Benfica tem de ser dominador , é o grego que dá profundidade à equipa, que segura a bola nas imediações da área e que oferece verdadeira luta aos centrais contrários. Jiménez tem outros atributos, mas não estes, de extrema importância para o instinto goleador Jonas e até para que todo o conjunto encarnado possa explanar o seu futebol uns metros mais à frente.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.