Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Homenagear Ronaldo

Cristiano Ronaldo ergueu a sua 5.ª Bola de Ouro e juntou-a a uma infinidade de troféus individuais e coletivos, bem como a variadíssimos outros recordes, não materializados em forma de taças ou outro tipo de galardões. Está na hora – ou pelo menos quase na hora – de Portugal lhe render uma verdadeira homenagem nacional por tudo o que tem feito pelo nosso país. CR7 ainda tem 32 anos e um final de carreira para gozar. Há, pois, tempo suficiente para pensar de que forma se pode agradecer a um verdadeiro herói nacional.

2. Os riscos que Jesus correu no Bessa

Numa partida frente ao Boavista, ainda para mais em pleno Estádio do Bessa, era de esperar que o Sporting se apresentasse com uma equipa de combate, reforçando o miolo. Foi assim de estranhar a titularidade do frágil Podence e a não inclusão do voluntarioso Battaglia no onze. A verdade é que a estratégia de Jorge Jesus só estava errada no plano teórico. Apesar das dificuldades sentidas, muito por força de um meio-campo demasiado macio e em inferioridade numérica, a verdade é que foi Podence a desbloquear o jogo do Bessa.

3. Um dérbi decisivo para o Manchester United

O Manchester United, de José Mourinho, tem hoje a grande oportunidade de reentrar nas contas do título inglês. Recebendo o vizinho e rival Manchester City, em relação a quem apresenta uma desvantagem de 8 pontos, os red devils terão ainda uma palavra a dizer nas contas da liga se alcançarem a vitória. Caso contrário, nada feito... É óbvio que a Premier Legue é muito competitiva e muitos pontos serão perdidos neste longo caminho, mas a equipa de Guardiola consegue aliar o futebol vistoso a uma eficácia tremenda, pelo que muito dificilmente desperdiçará tal avanço.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.