Três sentenças

Luís Pedro Sousa
Luís Pedro Sousa Chefe de redação

Incontornável sexta-feira

1 -- O dia 1 de dezembro marcará certamente o futuro imediato do Benfica. Mesmo que vença hoje o V. Setúbal, como é sua obrigação, os homens da Luz terão de sair do Dragão pelo menos com um empate para não esbanjarem os pontos perdidos pelo FC Porto frente ao Aves e acalentarem a esperança de discutir a Liga até ao fim. Neste cenário, que antes da noite de ontem até era bem mais negro, uma derrota na sexta-feira seria altamente comprometedora para o Benfica, que já se despediu das competições da UEFA e não se contentará certamente com hipotéticos títulos que as restantes competições proporcionem.


2 -- Crédito de Rui Vitória está longe de ser infinito

Fez duas épocas espetaculares e conta com a confiança quase cega do Luís Filipe Vieira, mas já é olhado de soslaio pelos adeptos de memória curta. Rui Vitória não só não está a conseguir resolver os problemas que o próprio Benfica lhe colocou, ao vender pedras-chave da equipa, como ele próprio se tem mostrado complicativo nas opções tomadas. Com a época a decorrer há três meses, os encarnados ainda não sabem se jogam em 4x4x2 ou 4x3x3 e o onze-tipo parece ser uma icógnita para decifrar muito mais tarde.

3 -- O FC Porto não mereceu ganhar

A culpa não foi da expulsão de Corona e muito menos do trabalho do árbitro. O FC Porto, pura e simplesmente, não justificou a vitória frente ao Aves, que, na primeira parte, até desperdiçou um punhado de ocasiões soberanas de golo. Tendo ainda o clássico na mira e analisando agora a questão de outro ponto de vista, os dragões também não podem desperdiçar pontos na sexta-feira. Sporting e Benfica estão já aí...
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais